Alvejante Cerebral

Reflexões de Uma Mente Poluída

segunda-feira, abril 03, 2006

Aqui Vamos Nós!

Esta deve ser a terceira ou quarta vez na minha vida que eu tento criar um blog. Publiquei um entre 2002 e 2003 que teve um relativo sucesso com o pessoal da faculdade, nas outras vezes que tentei publicar blogs, acabei desanimando, ou até esquecendo que eles existiam. Se bobear eu ainda acho um deles esquecido on-line por aí, com um ou dois posts publicados.
Mas vamos ao que interessa. Estou em um ponto na linha da minha vida em que muitas coisas aconteceram em um curto espaço de tempo. No último semestre da faculdade de Direito, um projeto de pesquisa que eu fiz foi aprovado e tive a chance de fazer um intercâmbio de dez meses em Portugal. Lá, conheci uma estudante dinamarquesa chamada Signe, que veio a ser minha namorada. Voltei ao Brasil, me formei e depois de um ano planejando e de duas visitas da minha namorada à minha casa, fiz as malas e vim morar na Dinamarca onde me casei.
Nesse exato momento estou aguardando uma autorização para poder estudar e trabalhar.
Não gosto de superexposição, isso pode ser contraditório já que estou iniciando um blog e logo no primeiro post fiz um resumo da minha história recente, mas acredito que os fatos que descrevi tenham servido para aqueles que se interessarem em ler os próximos posts a entender o cenário das coisas que pretendo escrever.
Ainda não sei direito o qual será exatamente a temática das coisas aqui escritas, mas acredito que a tônica dos posts serão reflexões sobre coisas que eu vejo no dia a dia, além de algumas memórias, talvez.
Quando pensei em criar este blog, pensei também que no primeiro post eu deveria pedir desculpas a todas as pessoas que eu possa ter ofendido, magoado, perturbado, ter sido arrogante, estúpido ou de alguma maneira enchido o saco, já que aqui pretendo escrever o que bem entender, acho que seria legal começar "zerado" com todo mundo e em 10 anos, talvez, pedir desculpas de novo. Cheguei a fazer uma lista mental de quem seriam essas pessoas e os motivos, acredito que passei de 50 nomes, mas como eu falei antes, não sou lá muito chegado à superexposição e lavagem pública de roupa suja, então, se acho complicado falar sobre mim, mais complicado ainda é citar outras pessoas sem autorização.
Entretanto, ainda gostaria de começar "zerado", afinal, como o próprio nome do blog diz, esta é uma tentativa de limpar a minha mente e a minha consciência poluídas pelo dia a dia, portanto, se você me conhece ou não e de alguma maneira já se sentiu ofendido por mim, aqui vai o meu mais profundo e sincero pedido de DESCULPAS.
Tá bom, eu sei que não é o suficiente, então, se você que me conhece ainda não estiver satisfeito, pode me mandar um e-mail contando o que eu te fiz que eu prometo ler, refletir e se a história for pertinente eu te peço desculpas e fico aguardando o teu perdão.
Espero que "todos" que tenham lido este primeiro post não tenham achado muito chato a ponto de me enviar um e-mail exigindo um pedido de desculpas. Ao contrário, espero que tenham gostado e que se interessem em passar por aqui de vez em quando pra ver o que está acontecendo, tanto daqueles que me conhecem quanto daqueles que chegaram aqui por acidente.

2 Comments:

Blogger Andre Almeida said...

Primo!!!
Cara, o segredo é nunca desistir e tocar esse blog em frente. Eu acredito que escrever sobre as coisas tenha um papel importante no aprendizado.

Cara, tu é uma pessoa que eu admiro muito. E fico torcendo pra que tu escreva mais, porque assim não sinto tanto a falta dos nossos papos.

Abraços

terça-feira, 04 abril, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Acredito que não precisas pedir desculpas a ninguém. Tenho certeza de que, se alguma vez sentisse que magoasse alguém, foi vc quem mais sofreu por isso...Vc é uma pessoa rara!! Te admiro muito! Vc não tem idéia da falta que faz! Saudades meu amigo irmão.

terça-feira, 11 abril, 2006  

Postar um comentário

<< Home